Skate Para Meninas


X Games Brasil

Posted in Sem-categoria por evelynleine em 15 de junho de 2008

Karen Feitosa, fs flip

A primeira edição do X Games paulistano literalmente bombou o Sambódromo do Anhembi no último fim de semana, 26e 27 de abril. Ouviu-se dizer que foram mais de 20 mil pessoas só nesse domingo. Disputadas de BMX, Moto X e Skate, além dos shows de Cpm22 e Charlie Brown Jr. eram as principais atrações do evento.

Ainda no sábado, a demonstração de vertical se procedeu muito bem representada pelas skatistas Renatinha, Loren Lay e Karen Jones, que dividiram harmonicamente o half com a in line Fabíola da Silva e sua irmã. Karen e Fabíola fizeram uma linha dinâmica com manobras já de base e Renatinha e Loren mostravam seus aéreos.

No domingo, o absurdo sol abriu alas à primeira competição do dia, de vertical. Com um Sambódromo incrivelmente lotado, os finalistas do vert se dividiram numa das melhores apresentações até então vistas num campeonato brasileiro. A platéia gritava e comemorava o 900º do Mineirinho os aéreos do Ueda, a ótima volta do Digo e a incrível base do Bob que era apreciada por todos, inclusive a galera do skate. Bob levou a sua milionésima medalha de ouro pra casa enquanto Digo e Ueda ficaram em segundo e terceiro respectivamente.

Enquanto todo mundo ficava a frente do vertical para conferir a premiação e a comitiva de imprensa que viria logo depois, a demonstração de skate feminino dava início junto com as meninas da BMX, tudo por um atraso no cronograma. Na cara das onze skatistas a reprovação de ter de dividir a pista com outra modalidade, além de uma ou duas quase trombadas. Enquanto o locutor se confundia com os nomes das skatistas, não falava o nome das manobras, mas repetia com ênfase a doce presença das mulheres no evento, as cariocas Mary Jane e Bia Sodré, e as paulistas Tati Marques, Euli Vieira, Letícia Bufoni, Karen Feitosa, Ligiane Antunes, Eliana Sosco, Daniela, Jéssica Hoefler, a paranaense Aline Tiemi, a goiana Jéssika se dividiam para mostrarem ao público suas melhores trick’s.

Tati Marques mandava bs fifty no caixote enquanto Karen Feitosa mandava um f/s flip numa mini ramp mocada no fim da pista além de crooked shovit out. Eliana Sosco quebrou o shape na tentativa de um Hardflip e foi aplaudida pela galera. Bia Sodré mandava altos Flip’s e caiu feio após quase ter voltado um Feeble no corrimão.
Letícia Bufoni voltou um difícil fs fifty e arrancou aplausos fervorosos da platéia após ter pulado de Ollie a lateral da pista, um vão comprido que foi bem usado pelos caras no campeonato masculino. Ligiane Xuxa fritou na pista e mandou várias manobras de base, como fs fifty, fs smith e anti smith descendo o caixote alto, além de ser uma das poucas a usar a pirâmide que remetia ao monumento da Sé, com smith stall.

Todas as meninas no geral mostraram suas melhores manobras apesar da demonstração ter durado cerca de 20 minutos. No final, enquanto alguns discutiam sobre a possibilidade de um campeonato feminino na próxima edição brasileira, as meninas saíam da pista satisfeitas, por terem participado de um evento tão importante pro skate e principalmente por ele ter sido realizado em solo nacional. Se haverá disputa feminina no próximo X Games Brasil não se sabe, mas que o nível de skate feminino superou as expectativas de todos a ponto de não poder ser deixado para última hora no próximo evento, há, superou!

 

Texto por Evelyn Leine
Fotos por Graciele Santiago, direto do site
www.skatebrasilia.com.br

2 Respostas to 'X Games Brasil'

Subscribe to comments with RSS ou TrackBack to 'X Games Brasil'.

  1. raquel pereira da silva said,

    adoro skate mas ñ tenho o meu ainda e adoro as garotas que andam de skaye esso é um verdadeiro exemplo

  2. ellen said,

    este jogo nao legal


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: